Nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro, o vereador Adilson Mesch assumiu como secretário de Obras e Agricultura de Timbó, e a empresária do ramo do Turismo, Cintia Kaestner Kopsch, assumiu a gestão do Turismo. De acordo com o prefeito Jorge Kruger, o critério de escolha continua o mesmo, ou seja, orientado pela questão técnica.

Em maio de 2019 Adilson Mesch já havia assumido a Secretaria de Obras e Agricultura, onde permaneceu até 2020. Nesse curto período à frente da pasta, apenas sete meses e meio, desempenhou com muita competência os trabalhos, impulsionando um dos principais programas da administração do prefeito Jorge Kruger, o Pavimenta Timbó.

No lugar do vereador Mesch quem assume na Câmara é o primeiro suplente e ex-vereador Rubens Borchardt. Já o atual secretário de Obras, o engenheiro e servidor de carreira do município, Moacir Cristofolini, terá a missão de coordenar e fiscalizar todas as ações e obras do município. Medida que vai fortalecer o acompanhamento dos serviços, e que vinha sendo cobrada pelo prefeito Jorge.

Na gestão do Turismo, Cintia substitui Caroline Laís Reinicke, que deixa o cargo para se dedicar a projetos pessoais. “Com a saída da Caroline, buscamos alguém com conhecimento e formação e o nome da Cintia, sem dúvida nenhuma, irá fortalecer o trabalho já desenvolvido, diante de todo nosso potencial turístico”, frisou o prefeito.

Cintia também é uma apaixonada pelo cicloturismo. Esteve envolvida desde o início da criação do Circuito Vale Europeu de Cicloturismo, que tem sua partida e sua chegada em Timbó. Além disso, sua experiência com viagens internacionais para dezenas de países, lhe traz expertise de sobra acerca do comportamento do setor nos melhores lugares do mundo.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Fotos: Ascom/PMT