A Prefeitura de Timbó recebeu nesta semana mais um título importante para Timbó. O município recebeu a ISO 9001 no Simplifica Timbó, no quesito Atendimento ao Público. Esse título é pioneiro no país. Em 2020 o município já havia conquistado, e vem mantendo, a ISO 9001 no escopo Serviços de Licitações e Compras Públicas, se tornando um exemplo em todo o país.

A certificação ISO 9001 é a norma de gestão da qualidade (SGQ) reconhecida internacionalmente. Ela busca otimizar processos e melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Desde sua inauguração até hoje foram mais de 144 mil serviços realizados para 112 mil senhas de atendimento geradas. “O número de senhas em comparação ao número de atendimentos evidencia que o Simplifica, de fato, vem facilitando e simplificando a vida dos nossos munícipes, pois ao irem num único local conseguem resolver diversas situações”. De acordo com a secretária de Fazenda e Administração, Maria Angélica Faggiani, em média, 22% das pessoas que foram até o Simplifica conseguiram resolver mais de uma questão ao mesmo tempo.

Maria Angélica ainda complementa que o modelo de gestão técnica do Simplifica é inovador, sendo o terceiro município do país a implantá-lo, recebendo constantemente visitas de outras prefeituras e órgãos públicos que estudam sua implantação.

O prefeito Jorge Krüger também comemora estes resultados. “Parabenizo todos nossos servidores que têm contribuído para que nosso município siga neste caminho de agilidade e qualidade em seus serviços. A nossa população timboense só tem a ganhar com isso”.

Simplifica Timbó

O Simplifica Timbó conta com mais de 500 serviços disponíveis, para o cidadão timboense centralizado em um só lugar, seja a nível municipal, estadual ou federal. O espaço amplo e moderno do Simplifica, localizado na Rua Japão, número 408, foi todo pensado para agilizar e simplificar o atendimento ao cidadão.

Entre os serviços mais procurados estão: Emissão de Foto para CNH, Informações – Sala do Empreendedor, Emissão Guia de Pagamento MEI – DAS, Emissão da Carteira de Identidade (Documento Único), Retirada de Processos, Encaminhamento de Seguro Desemprego, Débitos Anteriores ao Exercício, Informações – Planejamento, Retirada da Carteira de Identidade e Verificação de Débitos Inscritos em dívida.

Confira quais são entidades que atendem no Simplifica Timbó: Celesc (autoatendimento). INSS, Demutran, Receita Federal, Receita Estadual, Sine, Junta Militar, Carteira de Trabalho, Citran, Carteira de Identidade, Samae, Obras, Agricultura, Planejamento, Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Meio Ambiente, Tributário, Sala do Empreendedor, Unidade de Conciliação, Procon, Corpo de Bombeiros (auto-atendimento), Incra, Cidasc(Icasa), entre outras.

Confira no site do Simplifica Timbó todos os serviços disponíveis: https://www.simplificatimbo.sc.gov.br/

Assessores: Raquel Piske/Sócrates Prado/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT