Timbó vem trabalhando cada vez mais para se tornar um polo de inovação. Um dos caminhos para isso é aproximar os protagonistas e fomentadores de soluções inovadoras no município. Por isso, na última quarta-feira, dia 18 de maio, aconteceu a primeira reunião do Ecossistema de Inovação de Timbó, uma realização da Prefeitura de Timbó, através da Diretoria de Indústria, Comércio e Serviços, juntamente com o Centro de Inovação Blumenau (CIB).

Participaram 14 empresas de Timbó, Benedito Novo, Rio dos Cedros e Blumenau. “Nosso objetivo é fomentar e aproximar estas empresas na busca de soluções inovadoras, trazendo novas oportunidades de investimentos para estas empresas e, consequentemente, para o município”, explica o diretor de Indústria, Comércio e Serviços, Júnior Gama.

Durante a reunião, o presidente do CIB, Udo Schroeder, apresentou o modelo de trabalho da Rede de Inovação de Santa Catarina e como o Centro de Inovação Blumenau auxilia o ecossistema local. Segundo Gama, a intenção é que Timbó também tenha um espaço como esse no futuro.

Na reunião, vários casos de inovação do município e região foram apresentados. O CEO da Rudolph, Alex Marson, apresentou a Christal Holding, holding (empresa-mãe que administra outras empresas) que engloba Rudolph, Rufix, Usitim e Rup!, esta última responsável por capitanear a inovação no grupo. Já heading de inovação da Rup!, André Paza, falou sobre as alternativas que a empresa encontrou, junto a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), para investimentos em projetos de inovação.

Também na quarta-feira, o especialista em inovação da Altona, Lucas Fuchs, compartilhou com os convidados como o ecossistema de inovação auxiliou a empresa na busca por soluções e o processo,  desde a concepção da ideia até a validação.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here