A estagiária do SAMAE Timbó, Maike Letícia Link, representou a autarquia durante a realização do 1º Seminário Estadual organizado pela Câmara Técnica de Educação Ambiental (CTEA), Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA), Secretaria Executiva do Meio Ambiente (SEMA) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), que teve como tema central “Políticas Municipais de Educação Ambiental”.

O evento realizado nessa quinta-feira, 30 de junho, em Florianópolis, também contou com a presença da presidente do Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA) do município e Educadora Ambiental da Prefeitura de Timbó, Carla Soraya Groni.

“O evento foi maravilhoso! Ele abordou de forma interessante toda a parte do processo histórico, verificando quantos anos de trabalho foram necessários para trazer essa discussão das Políticas Municipais de Educação Ambiental à tona”, afirma Carla.

Maike destaca que o evento reuniu pessoas de diferentes cidades de Santa Catarina e, de forma remota, representantes de outros estados. “Essa troca enriquece e é importante para entender de que forma os municípios estão articulados, é algo que fomenta e fortalece nosso trabalho para que ele ocorra de forma ainda mais engajada e integrada, com a troca de ideias que vêm para somar”, complementa.

A primeira palestra do dia apresentou como tema central “Políticas Públicas de Educação Ambiental: objetivo e histórico”, tendo como palestrantes Mariléia Selonke, Ricardo Cerutti Oehling e José Sommer.

Em seguida aconteceu o painel sobre “Polícias Municipais de Educação Ambiental na Prática”, onde realizaram suas explanações José Sommer, da Secretaria de Meio Ambiente de Blumenau e Mariléia Selonke, do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI).

Assessora: Aline Brehmer/ SAMAE Timbó

Fotos: Divulgação SAMAE Timbó