A BETT SHOW, realizada em Londres nos dias 23, 24 e 25 de março, é a maior feira mundial de Tecnologia Educacional que reuniu mais de 800 empresas consolidadas, 103 startups de EdTeach e mais de 34 mil pessoas, de 146 países. O propósito do evento é apresentar, discutir e buscar inspiração para soluções educacionais mediadas pela tecnologia.

Por serem gestores de projetos educacionais de destaque na utilização de ferramentas tecnológicas educacionais, o secretário de Educação de Timbó, Alfroh Postai, e a secretária de Educação de Brusque, Eliane Aparecida Busnardo Buemo, foram convidados especiais da Google do Brasil para visitarem a feira, conhecer as novidades na área e firmar novas parcerias com a gigante de comunicação no mundo na área da Educação.

“A participação no evento rendeu, por meio de conversas com os representantes da Google do Brasil, a inédita possibilidade, conjuntamente com a cidade de Brusque, de fazermos parte de um projeto piloto que usará um software com inúmeros recursos, inclusive imagens em 3D”, adianta o secretário. Pela primeira vez no Brasil, o produto irá potencializar o uso das telas interativas e dos chromebooks.

“Além obviamente do sucesso nas tratativas para integrar o projeto piloto do uso do software que representa o que de mais novo existe na área tecnológica educacional, ver que as telas interativas estão sendo apresentadas em praticamente todos os stands da feira nos traz a certeza de que estamos na vanguarda da tecnologia educacional em Timbó, ofertada pela Rede Municipal de Ensino”, afirma o secretário, Alfroh Postai.

A Prefeitura de Timbó, por meio da Secretaria da Educação, oferta desde o ano passado seis telas interativas e 792 chromebooks para as unidades de ensino municipais. Cada professor também foi contemplado com um chromebook, para melhorar ainda mais a qualidade da educação.

Texto: Raquel Piske com informações da SEMED Timbó

Foto: Divulgação SEMED Timbó