O prefeito de Timbó, Jorge Kruger, participou na tarde desta terça-feira, (10), da solenidade de inauguração da Sala Lilás – sala de acolhimento e atendimento especializado para mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas de violência de Timbó. O prefeito destacou a importância da sala para o município. “Esses investimentos têm uma importância ímpar, pois geram mais segurança à população, e melhores condições de serviço à nossa polícia”.

O prefeito adiantou às diversas autoridades presentes que a Prefeitura estará disponibilizando um terreno ao lado da nova sede do Fórum, no Bairro das Nações, para a construção de uma nova delegacia. Na construção da Sala Lilás a Prefeitura de Timbó foi parceira do Estado promovendo a reforma interna.

O delegado de Polícia Civil da comarca de Timbó, Dr. André Beckman Pereira, destacou que o município é o 5º do Estado de Santa Catarina a receber uma Sala Lilás.

A vereadora Gilmara Maria Baddaratz Giotti (PP), que também é Procuradora Especial da Mulher na Câmara Municipal, foi quem levantou a bandeira para que Timbó pudesse ter este atendimento especializado. Ela fez um agradecimento a todos os envolvidos na conquista e disse que vai continuar a lutar para garantir a dignidade das pessoas, em especial das mulheres, crianças e idosos. “Também vou lutar para que seja construída a nova delegacia de Polícia Civil de Timbó, pois Timbó é sede da comarca e atende mais três municípios – Doutor Pedrinho, Benedito Novo e Rios dos Cedros.

Entre as diversas autoridades que participaram da inauguração, estiveram presentes a delegada-geral Adjunta de Polícia Civil, Esther Fernanda Coelho, o coordenadora das DPCAMIs do Estado, a delegada Patrícia Maria Zimmermann Davila, o delegado Diretor de Polícia do Litoral, Rafael Johan Giordani e o delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Rodrigo Marchetti.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Foto: Sócrates Prado/Ascom PMT