Na semana passada, a Prefeitura de Timbó, através da Secretaria de Saúde, realizou atendimentos do Projeto Outubrinho Rosa.

O Projeto, instituído nacionalmente neste ano, tem a intenção de fomentar ações de promoção e proteção à saúde de meninas até 15 anos, prevenindo condições como nódulos mamários, amenorreia primária, dores pélvicas e abdominais, sangramentos e lesões genitais, que podem ser diagnosticadas e tratadas precocemente.

Esta é a primeira vez que o Outubrinho Rosa aconteceu em Timbó. Foram 32 atendimentos, que aconteceram na Policlínica de Referência, através de agendamento, com meninas que estão na fila para cirurgia pediátrica, pelas Dras. Cristina Reuter, Karina Ilhéu da Silva e Karine Furtado Meyer, da Clínica Pediátrica Unikinder, e alunos de medicina que fazem parte da Liga de Cirurgia Pediátrica da Universidade Regional de Blumenau (FURB).

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: Raquel Piske/Ascom PMT