O Salto Aceleradora de MEIs, programa de aceleração e fomento ao empreendedorismo individual, está nos seus últimos dias de inscrições para a capacitação de Microempreendedores Individuais de Timbó. O programa é gratuito.

Realizado pela Prefeitura de Timbó em parceria com o Sebrae/SC, o Salto tem o objetivo de oportunizar capacitação empreendedora, focada no autodesenvolvimento do empreendedor e no crescimento do seu negócio. As inscrições vão até o dia 13 de março e podem ser realizadas no site do programa.

Em caso de dúvidas, os MEIs interessados podem procurar a ajuda da Sala do Empreendedor, que atende no Simplifica Timbó, na Rua Japão, número 408. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem fechar para o almoço). Também podem entrar em contato através do (47) 3380-7951 ou pelo WhatsApp, no (47) 99179-8758.

A importância da iniciativa fica evidente ao lembrar que, somente em 2020, mais de 2,5 milhões pessoas se cadastraram como Microempreendedores Individuais (MEIs) no Brasil. Isso representa mais de 79% do total de empresas abertas no ano, segundo dados do Ministério da Economia. É por reconhecer o impacto de pequenos negócios no desenvolvimento do país, que a Prefeitura de Timbó investe em uma iniciativa focada no crescimento do microempreendedor. O Salto é um espaço no qual MEIs do Brasil inteiro encontram apoio para estruturação e formalização do seu negócio através da capacitação empreendedora.

Operado pelo Impact Hub Floripa, rede global de apoio a empreendedores, o Salto oferece uma metodologia moderna que respeita e entende o ecossistema em que os MEIs estão inseridos. Tudo isso com o objetivo de proporcionar uma maior geração de renda e empregos para a comunidade local.

Em 2020, mais de 1600 microempreendedores individuais de Santa Catarina e do Amazonas foram impactados pelo programa. A média do aumento de faturamento por MEI participante do Salto foi de mais de R$ 1.1020, e 248 novos empregos foram gerados. Tais resultados possibilitaram a expansão dessa iniciativa inovadora no empreendedorismo, por meio da abertura de novas turmas para o maior número de MEIs do Brasil.

As inscrições para participar da seleção do Salto em Timbó podem ser feitas até o dia 13/03, no site do programa, www.saltoaceleradora.com. Esta edição acontecerá de presencial.

Como funciona o Salto?

Durante 10 semanas, em encontros presenciais, os microempreendedores receberão mentoria de profissionais e facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática. A metodologia do Salto visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo e foca em 3 Saltos de aprendizado: o empreendedor, o negócio e o crescimento. Dessa forma, MEIs tornarão possível a verdadeira aceleração do seu empreendimento, com o aumento de clientes, o incremento da renda, a ampliação do empreendimento e demais benefícios que a educação empreendedora pode oferecer e gerar.

Serviço: Inscrições Salto Aceleradora

Período de inscrição: 10 de fevereiro a 13 de março.

Inscrições pelo site: https://www.saltoaceleradora.com/

Sobre o Salto Aceleradora

A metodologia do Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável. Em 2020 foram 4.281 MEIs inscritos no programa, de mais de 100 cidades diferentes. Para 2021, a intenção é expandir para outras regiões do país, buscando abranger ainda mais microempreendedores.

Sobre o Impact Hub

O Impact Hub é uma rede global de apoio a empreendedores que querem impactar o mundo positivamente. Esse apoio se dá através de: espaços de trabalho compartilhados, onde esses empreendedores de encontram, trabalham, geram novos negócios e se conectam; de eventos inspiradores que geram conteúdos relevantes e promovem o networking; e de programas inovadores que buscam educar e acelerar negócios e pessoas, potencializando o desenvolvimento socioeconômico.

Texto: Divulgação Sebrae

Arte: Divulgação Sebrae