O Museu do Imigrante de Timbó comunica nova data de início da Mostra Internacional de Instrumentos Medievais de Tortura. Ela passa a abrir no dia 16 de maio, próxima terça-feira, e não mais dia 13 (sábado) como estava inicialmente proposto no calendário municipal.

A iniciativa foi do próprio museu, para que não haja conflito com o dia 13 de maio – Abolição da Escravatura. A mostra faz parte do calendário especial de aniversário de 20 anos do Museu.

A exposição segue até 02 de julho, durante o horário de funcionamento do Museu, de terça-feira a Domingo, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O valor da entrada será de R$12. Professores, estudantes, pessoas com deficiência, pessoas com 60 anos ou mais, pagarão meia entrada (R$6).

Não é recomendada a entrada de crianças com 11 anos ou menos.
Trazida da Itália para o Brasil pelo historiador, jornalista, escritor e defensor dos direitos humanos, Sr. Franco Gentili, a exposição reúne um conjunto de 35 instrumentos de tortura utilizados, principalmente, pela Inquisição europeia durante a Idade Média.

Com o intuito de criar uma exposição itinerante para expor, discutir e combater essa tragédia humanitária, o Sr. Gentili reuniu esse acervo junto a castelos e museus da Itália, percorrendo a Europa e América do Sul.

Grupos e turmas escolares devem agendar previamente através do telefone/WhatsApp (47) 3380-7632 ou e-mail [email protected].

 

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here