Na quinta-feira, dia 18 de maio, a Junta de Serviço Militar de Timbó recebeu a quarta Visita de Orientação Técnica (VOT), realizada pelo Comando do Posto de Recrutamento e Mobilização, 5ª Região Militar, vinculado ao 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau.

As visitas tem o objetivo de consolidar e aprimorar as atividades previstas no cronograma anual do Sistema do Serviço Militar, desempenhadas pelos Secretários e seus auxiliares, nivelar os conhecimentos, padronizar os procedimentos relativos aos serviços prestados aos cidadãos, tirar dúvidas, registrar as opiniões e as providências que se fizerem necessárias, para alterações e melhorias das rotinas diárias de atendimento, o estreitamento e a manutenção do relacionamento amigável entre o Comando do Exército e as Juntas de Serviço Militar.

A atividade foi conduzida pelo 1º Tenente Luiz Antonio de Lima Donada, com o apoio do 2º Tenente Paulo Cesar Loeblein Boeira, Del Serv Militar 1 e do Subtenente Gilson Amado. Foi realizada em formato “centralizado” e contou com a presença dos Secretários das Juntas de Serviço Militar dos Municípios de Benedito Novo, Dr. Pedrinho, Rio dos Cedros e Rodeio.

Fez-se presente para dar as boas vindas à Comitiva do Exército e aos Secretários, o vice-prefeito de Timbó, Sr. Guilherme Voigt Junior, representando o presidente da 51ª Junta de Serviço Militar, o prefeito Jorge Krüger.

“Somos o vínculo entre o cidadão e o Exército Brasileiro, fato este que nos motiva a proporcionar serviços com agilidade, credibilidade e comprometimento com as necessidades de cada um”, conta o secretário da Junta de Serviço Militar de Timbó, João Marcelo Pisetta.

Texto: Junta Militar de Timbó

Foto: Divulgação Junta Militar de Timbó