Alunos do São Roque aprendem educação financeira

0
71
Em parceria com a Cooperativa Viacredi, todos os alunos da Escola Municipal São Roque assistiram nesta segunda-feira (14) uma peça teatral com o tema: Educação Financeira. 
De acordo com a diretora da escola, Vânia Regina Lenzi Zoboli, as aptidões financeiras das crianças devem ser desenvolvidas para que no futuro sejam pessoas responsáveis com o seu dinheiro.
Ainda segundo a diretora, os alunos viram qual a melhor forma de criar uma poupança. “Há um grande risco de uma pessoa se tornar desiquilibrada financeiramente se não teve, mais cedo, esse aprendizado”. 
“Vemos muitas pessoas que por mais que se esforcem e que ganhem bem na vida profissional adulta, nunca adquirem um equilíbrio financeiro porque não tiveram uma base. Nosso objetivo como escola é justamente dar essa base, promover a consciência financeira desde pequenos”, disse Vânia.
O teatro sobre educação financeira, salienta a diretora, também vai de encontro com a proposta do Sebrae, que desenvolve nas escolas o tema empreendedorismo.  
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here