Café marca entrega do novo NEI Beija-Flor

0
388
Na manhã desta quarta-feira (30), o prefeito Jorge Kruger participou de um café de agradecimento a todos que estiveram empenhados na conclusão das obras e reformas do novo Núcleo de Educação Infantil – NEI Beija-Flor, no Centro. Também estiveram presentes representantes das secretarias de Obras, Planejamento e Articulação Política e Institucional e Comunicação. Os atendimentos com as crianças começam, de fato, na próxima segunda-feira, dia 04 de setembro. 
Inicialmente a meta com a nova creche era abrir entre 80 e 100 novas vagas. A surpresa veio nesta manhã, quando a coordenadora do NEI Beija-Flor, Elisete Gumz Cipriani, disse que o número exato de novos atendimentos será de, por enquanto, 108. Ela explica que, naturalmente, cerca de 50% dessas vagas foram de remanejamentos, o que gerou a abertura de novas vagas nos bairros. “Quem residia no Centro e levava seu filho até o bairro pode, agora, transferi-lo para essa nova unidade de educação”. 
Elisete frisou ainda que todos os profissionais que vão iniciar as atividades na segunda-feira estão comprometidos em oferecer um atendimento de qualidade às famílias. “Amanhã de manhã (31) vamos realizar outro café como forma de agradecimento, pois nosso espaço na copa não comportaria todos juntos”. 
 
Antes do café o prefeito Jorge Kruger e o secretário de Educação Alfroh Postai se pronunciaram. Os dois agradeceram todo o empenho dos servidores públicos, de várias secretarias distintas, para tornar realidade a abertura desta nova creche. “Não foi gasto um centavo com mão de obra”, disse o secretário, se referindo às reformas que foram todas realizadas por servidores municipais. 
O prefeito Jorge Kruger frisou que o trabalho para aumentar o número de vagas na educação infantil foi um compromisso assumido com a população de Timbó e que “os investimentos na educação não vão parar”. O prefeito também destacou a parceria entre as secretarias e lembrou ainda da difícil tarefa de adequar o orçamento municipal a mais uma unidade educacional.
Kruger disse também que o novo NEI Beija-Flor teve a participação direta da administração do ex-prefeito Laércio Schuster Jr., atual secretário especial da presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ano passado, por exemplo, foram finalizadas as obras de dois berçários, um lactário, uma lavação e banheiros.  
O prédio do novo NEI abrigava anteriormente a Unidade Pré-Escolar (UPE) Beija-Flor, que teve o nome conservado. Além da nova ala, entregue ano passado, a construção mais antiga foi totalmente reformada e adaptada para receber as crianças menores. Sua capacidade é de atender até 150 crianças. Os atendimentos serão em turno integral, das 4h30min às 18h30min e ao todo 18 servidores da educação irão atender na nova creche. 
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here