Cerca de 3.100 alunos voltam às aulas na rede municipal de ensino de Timbó

Nesta segunda-feira (13) iniciou o ano letivo em toda rede municipal: Unidades Pré-Escolares (UPE) e nas escolas de Ensino Fundamental. Cerca de 2.400 alunos do ensino fundamental voltaram à sala de aula. Já nas Unidades Pré-Escolares (UPE) foram cerca de 700 alunos. Nos Núcleos de Educação Infantil (creches) – que já estão abertos desde o dia 10 de janeiro – são atendidas atualmente 1.596 crianças. E no total, 610 profissionais compõem os quadros do ensino no município. A meta, de acordo com o secretário de Educação, Alfroh Postai, é investir cada vez mais em qualidade na educação, já reconhecida pelo MEC nas séries do ensino fundamental como a melhor do Médio Vale. “Também é um compromisso nosso abrir mais vagas em creche para que os pais possam trabalhar tranquilos”, disse o secretário. A previsão é que nos próximos meses começará a funcionar mais um NEI, no Centro, abrindo mais de 70 novas vagas. A nova creche ocupa parte da estrutura física da antiga UPE Beija-Flor, na esquina das ruas Belém com Manaus.