Qualidade da merenda é destaque em encontro realizado em Timbó

0
95
“Humanização e motivação dos nossos servidores, e uma melhor qualidade na merenda que é distribuída para as crianças nas escolas, jardins de infância e creches do município”. Esses são os objetivos principais, que segundo o secretário de Educação de Timbó, Alfroh Postai, nortearam o Encontro Municipal das Auxiliares Operacionais da Educação. 
O encontro aconteceu durante toda esta semana e reuniu cerca de 120 auxiliares operacionais que prestam serviço nas Escolas Municipais, nas Unidades Pré-Escolares e nos Núcleos de Educação Infantil. 
De acordo com a coordenadora da Alimentação Escolar do Município, Claracy Ferrari Butzke, as 120 servidoras foram divididas em três grupos, onde além da integração e da troca de experiência, aprenderam novas receitas, despertando a criatividade na hora de preparar os alimentos. “Elas puderam ver que mesmo usando o cardápio oficial, com os mesmos ingredientes, é possível, com criatividade, elaborar vários pratos diferentes, saborosos e nutritivos”. 
O Prefeito de Timbó, Jorge Kruger, visitou o encontro diversas vezes e comprovou a qualidade da merenda servida no município. “Fiquei muito satisfeito em experimentar a alimentação de nossas crianças. Além de muito saborosa, os pratos são bem criativos e com um excelente poder nutricional”. 
A humanização das profissionais da educação também foi ressaltada pelo prefeito. “Esse encontro também vem demonstrar nossa preocupação com o bem-estar de nossas servidoras”, disse o prefeito, que observou ainda que o encontro serviu como teste piloto para a nova cozinha do Pavilhão de Eventos Henry Paul.
O encontro também teve a coordenação da nutricionista da Educação de Timbó, Leocádia Raquel Tamanini Bogo. Segundo ela, cada participante do encontro vai receber uma apostila com as receitas trabalhadas durante a semana. 
As auxiliares operacionais também tiveram a oportunidade de participar de três palestras. A primeira foi com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Timbó, na terça-feira, outra motivacional, na quinta-feira, com o próprio secretário, Alfroh Postai e na noite desta sexta-feira (30) acontece mais uma palestra com a Escola de Pais do Brasil. 

Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here