Recesso escolar de julho é prolongado para capacitação de professores pelo Sebrae

0
80
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Timbó informa que o recesso escolar no mês de julho, para os alunos do ensino fundamental, do 1º ao 9º, nas seis escolas municipais, terá quatro dias a mais do que o previsto. Ele será do dia 18 até o dia 28 de julho. Nesses quatro dias os professores estrarão participando de uma capacitação, para aplicar em sala de aula a metodologia do Programa de Educação Empreendedora do SEBRAE, chamada de JEPP – Jovem Empreendedor Primeiros Passos.
Nessa metodologia os alunos aprendem noções básicas de empreendedorismo, despertando para mais uma alternativa futura no campo profissional. Como resultado do programa, na segunda quinzena do mês de novembro será realizada uma feira interna em cada escola municipal, onde os alunos apresentarão os trabalhos, de acordo com o conhecimento que absorveram.  
Para compensar os quatro dias a mais nas férias de julho, as escolas já adaptaram um novo calendário com um cronograma de atividades extracurriculares. Já para as Unidades Pré-escolares, o recesso do meio do ano acontece de 24 a 28 de julho e nas creches o atendimento durante todo o mês será normal. 
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here