Tudo pronto para o 1º Seminário sobre Autismo de Timbó

Está próximo! Nessa quarta e quinta-feira à noite (26 e 27), acontece o 1º Seminário de Conscientização sobre o Autismo de Timbó. O evento é promovido pela Prefeitura de Timbó e realizado pela Secretaria Municipal de Educação, e conta com o apoio da Uniasselvi, de profissionais da saúde e pais de autistas.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Alfroh Postai, as inscrições disponíveis foram praticamente esgotadas, por um público de diversas cidades do Estado. “Temos inscrições de todas as regiões do Estado, o que comprova a importância desse tema em âmbito escolar e familiar”, salientou.

Nas duas noites do Seminário, o público fará uma interação com os palestrantes no espaço reservado para perguntas. O evento acontece no Teatro Da Vinci, na Uniasselvi de Indaial, que possui uma capacidade maior de público.

Mais informações sobre o evento na Secretaria Municipal de Educação, no Centro da cidade, por telefone no número 3382-1262 ou no site oficial da Prefeitura de Timbó e nas suas redes sociais.

O seminário vai discutir de forma ampla os aspectos desafiadores que envolvem o diagnóstico precoce do autismo; orientar sobre os tratamentos eficazes e o que realmente está estabelecido do ponto de vista terapêutico, além do desafio da inclusão escolar.

Serviço:

1º Seminário de Conscientização sobre o Autismo de Timbó;

Data: 26 e 27 de abril;

Local: Teatro Da Vinci, na Uniasselvi de Indaial;

Horário de início: 18h45min (às duas noites);

Programação completa em: www.timbo.sc.gov.br.