Alunos da Escola Municipal São Roque realizam expedição ao Parque do Avencal

No sábado, dia 25 de agosto, os alunos do 2º ao 5º ano da Escola Municipal “São Roque”, com o apoio da Prefeitura de Timbó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, dos professores, direção da escola e dos pais dos alunos envolvidos realizaram uma expedição ao Parque Eco do Avencal Educacional, em Porto Belo.

O Parque Eco do Avencal é um projeto que foi desenvolvido para os alunos poderem vivenciar na prática os conteúdos ministrados em sala de aula.  Os alunos aprendem se divertindo. Professores especializados acompanharam cada jornada, garantindo a qualidade dos estudos apresentados. “Os alunos vivenciaram vários projetos pedagógicos nas diversas áreas do conhecimento. Todos os temas abordados contaram com recursos pedagógicos visuais e práticos, garantindo com isso o máximo possível de entendimento e aprendizado”, destacou a diretora Vania Regina Lenzi Zoboli.

No Parque Eco do Avencal, os ambientes de aprendizagem são diversificados e muito atrativos. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um laboratório de química e física ao ar livre, onde, através de experiências, os alunos presenciaram as mais impressionantes reações químicas.

Anfíbios, Aracnídeos, Arqueologia, Ciclos Econômicos, Colonização, Evolução Humana, Física, Fontes de Energia, Fósseis, Geografia, Grandes Navegações, Inscrições Rupestres, Mundo dos Dinossauros, Mundo Marinho, Planetário, Primeiras Civilizações, Projeto Água, Química, Reprodução Humana, Répteis, Rota dos Tropeiros, Sustentabilidade e Túnel da História, todas essas áreas constituem a estrutura do parque para suporte aos estudos.

Ainda segundo a diretora Vânia, a viagem proporcionou surpresas encantadoras, aventuras e conhecimentos inéditos. “A Escola, os alunos, os professores e os pais que nos apoiaram, todos estão de parabéns por mais este dia de aprendizado, novas experiências e diversão que foram proporcionados aos alunos”.