Alunos da Escola Municipal São Roque se preparam para participar de expedição

No próximo sábado, dia 25 de agosto, os alunos do 2º ao 5º ano da Escola Municipal São Roque, com o apoio da Prefeitura de Timbó, através da Secretaria Municipal de Educação, professores, direção da escola e dos pais dos alunos envolvidos, irão vivenciar uma das maiores aventuras educacionais de suas vidas. Eles estarão partindo em expedição para “Eco do Avencal Educacional” – em Porto Belo – Santa Catarina.

Será um dia de muito aprendizado e vivências inesquecíveis! O Parque “Eco do Avencal” é um projeto que foi desenvolvido para os alunos poderem vivenciar na prática os conteúdos ministrados em sala de aula. Com isso em mente, todos os projetos do Eco do Avencal visam demonstrar a importância do estudo nas atividades do dia a dia.

Entre as atividades relacionadas com a expedição estão os aprendizados nas áreas da paleontologia, aracnídeos, física, geografia, inscrições rupestres, fósseis, evolução humana, primeiras civilizações, fontes de energia, rota dos tropeiros, entre outros.