Alunos de duas escolas municipais de Timbó são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos da Escola Municipal Pe. Martinho Stein e Maurício Germer foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A divulgação da premiação aconteceu no dia 21 de novembro, com a lista completa de vencedores, desta que foi a 14ª edição.

Os alunos participantes foram divididos em três níveis, de acordo com o seu grau de escolaridade: Nível 1 – alunos matriculados em 2018 no 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental. Nível 2 – alunos matriculados em 2018 no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental. Nível 3 – alunos matriculados em 2018 em qualquer ano do Ensino Médio.

A competição é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) – unidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e ao Ministério da Educação.

A diretora da Escola Pe. Martinho, Luiza Maria Felipe Antônio e o diretor da Escola Maurício Germer, Jonas Weege, parabenizaram os alunos e os professores envolvidos. Os dois disseram ainda que é um orgulho receber essas premiações, “o que deixa toda equipe diretiva e docente da escola satisfeita”.

As provas da OBMEP são aplicadas em duas etapas, de forma eliminatória. A primeira etapa aconteceu no dia 5 de junho, com aplicação da prova objetiva (múltipla escolha) a todos os alunos inscritos pelas escolas. A segunda etapa ocorreu no dia 15 de setembro com aplicação de prova discursiva aos alunos selecionados na primeira etapa.

Alunos premiados da Escola Pe. Martinho Stein:

Nível 1 – (Medalha de Bronze) Amanda Rosa Krambeck;

Nível 1 – (Menção Honrosa) Bruno Correa Butzke; Samuel Abdala José; Henrique Horn Lenzi.

Nível 2 – (Medalha de Bronze) Stephany Fiamoncini Valcanaia.

Nível 2 – (menção honrosa) Brayan Bonatti; Hugo Vinicius Zickuhr; Kauani Jacobsen Vargas; Lucas Kauã Cristofolini.

Alunos premiados da Escola Maurício Germer:

Nível 1- (Medalha de Bronze) Gustavo Silva dos Santos

Nível 1 – (Menção Honrosa) Erick Kauan Miguel; Giovanna Benecke; Patricya Camylla Agostini.