Comunidade escolar participa em peso e garante sucesso da gincana da Escola São Roque

A Escola Municipal São Roque e Unidade Pré Escolar Comecinho de Vida promoveram no último sábado, dia 07 de julho, a 13ª Feira Integrada e a II Gincana de Integração da Família. O evento foi um sucesso pela participação maciça da comunidade escolar.

Após o cerimonial, deu-se início a gincana. Segundo a diretora Vânia Regina Lenzi Zoboli, a presença e a ação bem organizada dos grupos garantiu uma gincana acirrada e muito divertida. “Ver as famílias, os alunos, professores, equipe diretiva, autoridades, convidados, todos envolvidos durante as apresentações culturais e nas ações sociais propostas das tarefas antecipadas marcou o sucesso do nosso evento”, frisou.

Uma das tarefas antecipadas propostas às equipes foi a arrecadação de alimentos não perecíveis. Todas as equipes se empenharam muito e os alimentos foram doados à Assistência Social do Município de Timbó e ao Ancionato Elze Benz.

Concomitante à gincana, aconteceu a exposição dos trabalhos dos alunos (Feira Integrada), “onde podemos constatar mais uma vez, durante a exposição, a qualidade significativa dos trabalhos pedagógicos desenvolvidos na E.M. São Roque e na UPE Comecinho de Vida”, destacou Vânia.

Ainda no cerimonial de abertura a diretora fez questão de agradecer a todos que estiveram direta e indiretamente envolvidos com o evento. “A mim, basta dizer a todos aos envolvidos muito obrigada! Agradecemos em especial a Prefeitura de Timbó, através da Secretaria Municipal de Educação, Equipe da Escola Municipal São Roque e UPE Comecinho de Vida, alunos e pais, bem como aos profissionais da Unidade de Saúde do Bairro Pomeranos, que orientaram as pessoas presentes sobre cuidados com a saúde”.

Foto: Divulgação/EMSR