Escolas de Timbó participam da XVI Feira Municipal de Matemática

Foi realizada na tarde de ontem, 1º de agosto, a XVI Feira Municipal de Matemática. O evento aconteceu na Escola Municipal Maurício Germer e reuniu 18 trabalhos de escolas municipais, estaduais e particulares, nos diversos níveis de ensino. A Feira Municipal de Matemática tem o objetivo de possibilitar a troca de experiências entre estudantes e professores, incentivar a pesquisa e as atividades matemáticas.

De acordo com a assessora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Gladis Longo Boaventura, os destaques da feira municipal já estão classificados para a feira regional, que acontece dia 15 de agosto, na Escola Estadual Ruy Barbosa. Posteriormente, os destaques da feira regional vão para a feira catarinense, que vai acontecer entre os dias 24 e 26 de outubro, na cidade de Massaranduba. “Serão classificados 10 trabalhos na feira regional de diversos municípios da região”, destacou Gladis.

Para o secretário municipal de Educação, Alfroh Postai, a participação nas Feiras de Matemática propicia aos alunos e professores momentos que vão além da exposição de atividades. “As feiras colaboram para o aprimoramento dos trabalhos expostos, além do aprendizado com a troca de ideias”.

Foto: R2