Escolas municipais promovem ação moral e cívica com alunos

As escolas da rede pública municipal de São Roque e de P. Martinho Stein, em Timbó, realizaram nesta quarta-feira (30) uma ação moral e cívica. Participaram alunos de todas as séries.

A ação educativa pedagógica já vem sendo trabalhada há mais tempo em sala de aula com os professores. O objetivo é que os alunos compreendam de forma lúdica questões de política e sociedade, para a construção de um país melhor.

Além disso, algumas turmas produziram materiais com desenhos e frases daquilo que esperam para o país. Esses materiais foram ao longo dos dois turnos distribuídos em campanha pelas ruas e defronte à escola.

O ato de conscientização cívica e moral ainda procurou despertar o patriotismo nos alunos. Todas as turmas cantaram, fora da escola, o hino nacional. A Policia Militar e o Demutran cooperaram na ação.

Fotos: Daiane de Souza