Professores de Timbó dividem experiências no I Intercâmbio de Práticas Pedagógicas

Aconteceu nesta segunda-feira (30) o I Movimento de Intercâmbio de Práticas Pedagógicas Inovadoras da Educação Infantil, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Timbó. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e serviu para que o corpo de professores pudessem trocar informações e práticas pedagógicas que já vêm sendo aplicadas com as crianças no ambiente escolar. Foram apresentadas 17 práticas com a participação de 12 Unidades Pré-Escolares e 57 professores.

O secretário da pasta, Alfroh Postai, disse que essa troca de conhecimento sugere o aparecimento de novos modelos de atividades, a partir daqueles que já são aplicados, porque haverá a necessidade, em vários casos, de adaptação conforme a realidade da instituição.

O evento também serviu como forma de valorizar o papel dos professores e reconhecer o desenvolvimento de seus trabalhos dentro ou fora de sala de aula. Além disso, essa troca de experiência entre os docentes pressupõe uma melhora na qualidade do processo de ensino e aprendizagem dos alunos.

Foto: Karina Frainer