Projeto “Mães Leitoras” incentiva a literatura nos Núcleos de Educação Infantil de Timbó

0
597

Com o objetivo de fomentar a leitura e formar leitores desde os mais baixinhos, a SEMED, Secretaria de Educação de Timbó, está desenvolvendo durante todo o mês de maio, nos Núcleos de Educação Infantil (NEIs) da cidade, o projeto “Mães Leitoras”. A ideia surgiu a partir da proposta da Formação Continuada dos NEIs, que em 2018 discute e incentiva a leitura e literatura na primeira infância. “A partir desta proposta, nós decidimos fazer esse movimento de leitura nos Núcleos, chamando a mãe ou a pessoa responsável pela formação da criança para vir até o NEI e ler um livro à turma de seu filho”, explicou a coordenadora dos NEIs da SEMED, Maria Aparecida Ferreira.

Os livros a serem lidos são escolhidos pelas mães e responsáveis dentro do próprio acervo do NEI. “As mães escolhem com antecedência o livro que querem ler para a turminha do seu filho, e em data marcada fazem a leitura”, completou a coordenadora. O cronograma de distribuição das leituras é organizado por cada Núcleo, de acordo com a disponibilidade das famílias e do educandário.

“O projeto “Mães Leitoras” tem como resultado as famílias participando da vida escolar de seus filhos e ajudando a escola no processo de formação de leitores, através do simples ato de vir ao Núcleo e ler para seus filhos”, considerou o secretário de Educação de Timbó, Alfroh Postai. O movimento de leitura acontece em todos os NEIs de Timbó até o final de maio.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here