Rede municipal de ensino de Timbó promove Semana da Alimentação

Neste mês de outubro, a rede municipal de ensino de Timbó promoveu a Semana da Alimentação. O projeto celebrou o Dia Mundial da Alimentação e o Dia Nacional da Alimentação Escolar, comemorados em 16 e 21 de outubro, respectivamente. Núcleos de Educação Infantil (NEIs), Unidades Pré-Escolares (UPEs) e escolas do município participaram da ação, desenvolvendo atividades dinâmicas relacionadas à alimentação saudável e aos alimentos.

“A abordagem deste tema colabora para a construção de hábitos alimentares saudáveis nas nossas crianças e adolescentes, evidenciando o papel fundamental dos pais e da escola na formação dos alunos”, argumentou o secretário de Educação de Timbó, Alfroh Postai.

A ação teve o objetivo de ensinar os estudantes quanto ao que comer e como comer, discutindo sobre doenças relacionadas aos alimentos e visando o combate a obesidade. “Nossa meta é ir além dos muros das unidades de ensino, pois assim a criança se torna agente promotora da sua saúde e da saúde de sua família”, acrescentou Claracy Maria Ferrari Butzke, coordenadora da alimentação escolar da rede municipal de ensino de Timbó.