Secretaria Municipal de Educação promove II Etapa de Formação Continuada para profissionais dos NEIs

Nos dias 17,18, 22, 24 e 26 deste mês de outubro acontece na Câmara de Vereadores de Timbó a Parada Pedagógica para 260 profissionais, educadoras e auxiliares de recreação, dos Núcleos de Educação Infantil (NEIs) do município. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), faz parte da II Etapa de Formação Continuada para esses profissionais.

Os profissionais dos 10 NEIs são divididos em 5 grupos menores, para a formação de um grupo por dia. O tema abordado nesta segunda etapa é “O Lugar e a Importância do Livro e da Leitura: Um olhar cuidadoso no contexto geral da primeira infância”. Além das duas formações externas a fomadora Patrícia Constâncio, que ministra os treinamentos, vem ao longo do ano prestando uma Formação em Serviço, de 8 horas, em cada NEI.

De acordo com Maria Aparecida Ferreira, assessora do departamento de Ensino, no início de cada formação, nesta segunda etapa, ocorre também a participação de crianças do NEIs, que realizam algumas leituras. Para o secretário Municipal de Educação, Alfroh Postai, que acompanha de perto todo o trabalho, investir na formação dos professores “é a certeza de mantermos um ensino infantil e fundamental de qualidade”.

Ainda segundo Maria Aparecida, o objetivo da Parada Pedagógica é oferecer formação aos profissionais da educação, visando qualificar o ensino e a aprendizagem e promover a valorização do servidor. “Temos como proposta, também, ampliar as competências dos profissionais que atuam nos NEIs, buscando o desenvolvimento integral de todas as crianças nas diversas linguagens”.

Foto: Sócrates Prado