SEMED trabalha para zerar demanda reprimida nos Núcleos de Educação Infantil

0
153

As novas vagas para os Núcleos de Educação Infantil (creches) do município de Timbó, serão preenchidas a partir deste início de ano, seguindo solicitação do Ministério Público, de atendimento da demanda reprimida, a curto prazo, para acabar de vez com as filas de espera das creches.  Para que isso aconteça, a Secretaria de Educação segue o que diz a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, nº 9394/96, que determina que o atendimento às vagas seja de no mínimo 4 horas para atendimento parcial e 7 horas integral. Sendo assim, criou-se para contemplar o atendimento em praticamente sua totalidade 02 períodos que acontecerão da seguinte forma: Período Matutino e Vespertino.

A Secretaria de Educação também solicita aos pais que atualizem seu cadastro nas unidades de Educação Infantil com endereço e telefone. De acordo com o Secretário de Educação, Alfroh Postai, após a chamada para o preenchimento das vagas existentes, será promovida análise minuciosa e averiguação dos casos especiais que necessitarem ampliação do horário de atendimento como, por exemplo, os de vulnerabilidade social.

Os horários disponíveis para esta ampliação de atendimento serão ofertados conforme disponibilidade e faixa etária, para as famílias que comprovadamente, necessitarem deixar seus filhos mais tempo na creche. “Após o surgimento da possibilidade de ampliação do horário, as coordenadoras dos Núcleos de Educação Infantil entrarão em contato com as famílias. O período de atendimento nas creches municipais para as matrículas novas, efetuadas neste ano de 2018, é das 4h30min às 12h e das 12h às 18h30min.

Assessoria de Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here