Timbó destaca neste mês do livro a importância da leitura

A Secretaria Municipal Educação de Timbó lança nesta semana o Movimento de Incentivo à Leitura, aderindo a um movimento mundial. Ele também é alusivo ao dia 18 de abril (Dia Nacional do Livro Infantil) e ao dia 23 de abril (Dia Mundial do Livro). No município este movimento consiste na participação dos alunos em campanhas realizadas nas escolas, como o projeto “Gentileza Gera Gentileza”, da Escola Municipal Nestor Margarida e também da Academia de Letras do Brasil, seccional Timbó, na campanha “Leia-me, Liberte-me”.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Alfroh Postai, o incentivo à leitura é permanente em todas as unidades de ensino do município: creches, jardins de infância e escolas do ensino fundamental. “Vemos a necessidade de cada vez mais incentivar nossos alunos ao hábito da leitura. Afinal de contas, com o advento da tecnologia para essas novas gerações, ler se tornou algo, infelizmente, difícil para a maioria dos jovens”.

Entretanto, ainda segundo o secretário, “como educadores, sabemos que é através da leitura que conseguimos enxergar o mundo em que vivemos sob uma ótica diferente daquela que estamos acostumados a ver na Internet e na Televisão”, frisou Postai.

Art. Divulgação