Timbó promove dia 26 a Caminhada da Integração para alunos e familiares das UPEs

Com o objetivo de integrar as famílias dos alunos das Unidades Pré-Escolares (UPEs) e a importância da participação familiar na vida escolar das crianças, para além dos muros da escola, no próximo sábado, dia 26, acontece a “Caminhada da integração” – Juntos Somos Melhores. A caminhada terá início no Parque Central, na Rua Sete de Setembro, transcorrendo pelas ruas Duque de Caxias, Carlos Strey, até o Parque Henry Paul.

As crianças participantes receberão balões biodegradáveis com sementes de Ipê (Doação do Sr. Jonathan Prochnow, do Viveiro Florestal Mudas do Vale) e ao final da caminhada elas espalharão as sementes pela cidade. Os Balões trazem de forma alusiva a importância de cuidar do meio ambiente, da cidade, dando oportunidade de espalhar coisas boas pelo mundo como gentileza, cidadania, amor e, assim, criando um ambiente agradável e mais feliz.

Segundo o secretário de Educação, Alfroh Postai, as boas vindas aos participantes serão dadas pela Banda da Escola Municipal Prof. Nestor Margarida. Após a caminhada, no Parque Henry Paul, serão realizadas diversas atividades como: circuitos  recreativos, pintura facial, tendas de contação de histórias, danças interativas e brinquedos infláveis. Irá acontecer também um piquenique coletivo e o Samae estará distribuindo água potável em copos descartáveis.

Estão convidados a participar da Caminhada da Integração os alunos com suas famílias, servidores das UPEs Alecrim, Amor Perfeito, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Comecinho de Vida, Hortênsia, Girassol, Jasmim, Pequeno Príncipe, Pinguinho de Gente, Primavera e Violeta. A concentração para a Caminhada da Integração acontece a partir das 8h30min, no Parque Central, com saída marcada para às 8h45 min. Em caso de chuva o evento será transferido para outra data a ser divulgada posteriormente.

Programação:

“Caminhada da integração” – Juntos Somos Melhores

Dia 26 de maio

8h30min. – concentração dos participantes no Parque Central;

8h45min. – início da “Caminhada de Integração”;

9h – Chegada ao Parque Henry Paul e início das atividades;

12h – Encerramento das atividades;

Obs.: Ressaltamos que os pais ou responsáveis acompanharão e estarão responsáveis pelos seus filhos durante toda programação.