Timbó realiza o I Movimento de Intercâmbio de Práticas Pedagógicas

O I Movimento de Intercâmbio de Práticas Pedagógicas Inovadoras da Educação Infantil, que está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), tem como proposta valorizar o papel dos professores e reconhecer o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras bem sucedidas, que contribuam com a qualidade do processo de ensino e aprendizagem dos alunos.

O evento vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 30, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min, no auditório da Câmara de Vereadores de Timbó. Neste dia os professores irão apresentar suas práticas pedagógicas que fazem parte do seu dia a dia no ambiente escolar.

O secretário de Educação de Timbó, Alfroh Postai, refletiu sobre a importância desse intercâmbio. “Nós, professores, estamos o tempo todo aprendendo; quando não é através das nossas próprias práticas e estudos, aprendemos com os nossos colegas de trabalho e também com os alunos”.

O intercâmbio vai possibilitar momentos de reflexão e discussão de temáticas e projetos relacionados ao contexto escolar. E essas novas informações servirão para produzir atividades que ocuparão melhor os espaços das Unidades Pré-Escolares. “Através deste intercâmbio os professsores serão incentivados a replicar essas novas práticas em seus diferentes contextos”, frisou Postai.