Timbó recebe operação do Núcleo Extensionista Rondon da Udesc

De 10 a 21 de julho, Timbó fará parte da Operação Rondon Encantos do Vale, organizada pelo Núcleo Extensionista Rondon da Universidade do Estado de Santa Catarina – NER – UDESC. A ação acontece paralelamente em 13 municípios do Vale do Itajaí, envolvendo cerda de 400 pessoas, entre acadêmicos e professores. Em Timbó, um grupo composto por 15 voluntários desenvolverá, em parceria com a Prefeitura de Timbó, uma ampla programação de ações e oficinas voltadas à comunidade.

De acordo com o Coordenador do NER – UDESC, Jaison Ademir Sevegnani, a operação tem como objetivo possibilitar o desenvolvimento sustentável do conhecimento acadêmico, cultural e social, através da inserção da universidade em diversos cenários e realidades. Em contrapartida, as ações desenvolvidas estimulam a participação da comunidade, visando seu desenvolvimento. Esta já é a 13ª operação realizada pelo Núcleo no estado de Santa Catarina, e a primeira vez em Timbó.

As ações acontecerão em diversos pontos da cidade, mediadas pelas secretarias de Educação, de Saúde e Assistência Social, Departamento do Meio Ambiente e Fundação Municipal de Esportes.