Escola Municipal São Roque realiza semana especial para as crianças

Durante a semana dedicada às Crianças, a Escola Municipal São Roque e UPE Comecinho de Vida prepararam uma programação especial. Teve o dia do “Chapéu Maluco”; “Dia do Contrário”; “Dia do Cabelo Maluco”; e sexta-feira, véspera do Dia da Criança, “Dia da Fantasia”.

Segundo a diretora Vânia Regina Lenzi Zoboli, o dia da Fantasia é um evento tradicional na Unidade Escolar, que promove todos os anos diversas atrações: brinquedos, lanches, guloseimas, pintura facial, suco, etc. “Toda equipe escolar participa de forma dinâmica de todas as atividades propostas, caracterizando-se e entrando no ‘mundo da fantasia’ das crianças”, destacou a diretora.

Também no dia 11, os motoristas do transporte escolar que traz os alunos para a Escola São Roque, junto com professores e direção, foram fantasiados buscar os alunos. “Foi uma
surpresa pra eles (alunos) serem recebidos na porta do ônibus com todos fantasiados”.

Ainda segundo Vânia, é um privilégio realizar eventos que deixam os alunos felizes. “Sentimo-nos muito privilegiados e honrados em poder oferecer junto com nossa equipe de profissionais uma semana diferente às nossas crianças, numa época tão marcante pra eles. Apesar de nós sermos os educadores, as crianças também nos dão grandes lições. Elas nos ensinam que a vida, apesar de todos os percalços do dia a dia, ela pode se tornar mais fácil com um simples sorriso”.