A formação continuada de professores e auxiliares não para na Educação municipal de Timbó. Segundo o secretário Alfroh Postai, “uma das diretrizes educacionais que determina a ação de trabalho da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) é investir pesado na qualificação do profissional professor e auxiliar”, ressaltou.

Hoje (25), por exemplo, foi finalizada a 5ª fase da Formação Continuada dos professores das pré-escolas, que teve início em janeiro. Ainda segundo o secretário, esta 5ª fase foi dividida em duas etapas, a primeira aconteceu no último dia 18. Elas foram realizadas no auditório da Câmara de Vereadores, com a temática: Entre o eu leitor e a formação da criança leitora – o espaço da infância, ministrado pela professora Patrícia Constâncio, pedagoga, pesquisadora e mestre em Educação.

“O programa de Formação Continuada com os professores da rede municipal de ensino continua até o fim do ano letivo, mas agora com trabalhos internos, até mesmo durante as aulas onde a prática do que foi aprendido se torna uma realidade”, destaca Postai.

A SEMED também está articulando para este ano, ainda, um evento com Bráulio Bessa, poeta e escritor que tem uma visão ampla da vida e da arte, relacionando-os com o sistema escolar e com o tema proposta na formação. A ideia da secretaria é organizar um seminário com o artista nordestino. “Nosso único problema está sendo de agenda para a realização desse importante seminário que vai dar um complemento ímpar a toda formação continuada de nossos profissionais”, afirmou o secretário.

Foto: SEMED/Divulgação