Secretaria de Educação de Timbó inicia 2019 com previsão de investir mais de R$ 8 milhões em infraestrutura

A Secretaria Municipal de Educação de Timbó, SEMED, iniciou o ano letivo de 2019 com o investimento de R$ 2.629.000,00 nas estruturas de escolas, Unidades Pré-Escolares (UPEs) e Núcleos de Educação Infantil (NEIs) do município.

A estimativa é de que outros R$ 5.430.000,00 sejam investidos em obras físicas das instituições de ensino de Timbó até o ano de 2020, somando mais de R$ 8 milhões em investimentos em infraestrutura.

No momento a maior que está sendo realizada acontece na Escola Municipal Profº Nestor Margarida, que será a terceira escola no município a receber o ensino integral.

Essas obras têm como objetivo modernizar as estruturas educacionais e alcançar as 20 metas para o cumprimento do Plano Municipal de Educação. “Não podemos parar de investir na Educação, afinal, ela é o caminho de tudo na sociedade”, destacou o secretário de Educação de Timbó, Alfroh Postai.

Além dos investimentos em infraestrutura, a SEMED iniciou o ano letivo com a modernização das instituições de ensino e o investimento de cerca de R$ 1 milhão em tecnologia e materiais didáticos e pedagógicos. Para o próximo ano, a SEMED planeja ainda a compra de um ônibus para viagens pedagógicas e veículos para secretaria, com orçamento previsto de R$ 800 mil.

Confira a relação de investimentos em infraestrutura:

Obras Concluídas

• Ampliação da UPE Girassol – R$ 140 mil
  • Reforma do Telhado no NEI Sonho da Criança – R$ 225 mil
  • Reforma do ginásio de esportes da Escola Municipal Padre Martinho Stein – R$ 56 mil

Obras em andamento

• Reforma e ampliação da Escola Municipal Professor Nestor Margarida – R$ 2 milhões
  • Ampliação Nei Paraíso da Criança – R$ 142 mil pronto
  • Passarela de acesso ao pavilhão a Escola Municipal Tiroleses – R$ 29 mil
  • Muro da Escola Municipal Erwin Prade – 37 mil

Investimentos previstos

• Construção do ginásio de esportes e reforma da cozinha da Escola Municipal São Roque – R$ 2.040.000