Secretaria de Educação promove formação para os professores

Há poucos dias do retorno das aulas na rede municipal de ensino de Timbó, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) está promovendo uma série de palestras e formações para os professores e profissionais das escolas, Unidades Pré-Escolas (UPEs) e Núcleos de Educação Infantil (NEIs) do município. A ação integra a primeira jornada de formação continuada da educação em 2019, e iniciou na terça-feira, dia 29.

“Este é um trabalho contínuo, que visa atualizar e capacitar os professores para mais um ano letivo”, acrescentou o secretário de Educação de Timbó, Alfroh Postai. A formação acontece no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Timbó e no plenário da Câmara Municipal de Timbó.

Na terça-feira (29) os professores de toda a rede municipal participaram das palestras “A Teoria e a Prática em Sala de Aula – Os Paradoxos dos tempos atuais”, de Ozinil Martins de Souza, e “BNCC: Avanços, Contradições e Perspectivas”, com o palestrante Celso Vasconcellos. Hoje, dia 30, os professores das UPEs do município participaram da primeira etapa da formação “Função do livro, da leitura e da escrita no desenvolvimento infantil”, com a professora e pesquisadora Patrícia Constâncio.

A formação continua na quinta-feira, dia 31, com a palestra do Grupo de Apoio Educacional AutismoS sobre Comunicação, e “Qual o papel como educador?”, com as psicólogas Aline Hendges e Ketlin Raquel Pedri Lizot. Fechando a primeira formação da SEMEDe em 2019, na sexta-feira, dia 01, os professores das UPEs se reúnem para participar do Módulo 1 “Conhecendo e experimentando a disciplina positiva”, com a psicóloga Denise Moura.

As aulas na rede municipal de ensino de Timbó retornam na próxima segunda-feira, dia 04.

Fotos: Daiane de Souza