O Encontro Municipal de Auxiliares Operacionais foi realizado no período de 22 a 26 de julho, durante o recesso escolar, nas dependências da Escola Municipal Padre Martinho Stein. Foram organizados três grupos de trabalho, para que os auxiliares operacionais dos Núcleos de Educação Infantil também pudessem participar, não atrapalhando a dinâmica dos trabalhos daquelas Unidades.

No dia 22 a mestre em nutrição Thais de Borba, palestrou para os participantes sobre os cuidados com a higiene na manipulação dos alimentos. No dia 23 e 24 foram organizadas equipes para fazerem a prática de receitas, também com a nutricionista Thais. No dia 25 e 26/07 o professor Airton Corrêa trabalhou relacionamentos e motivação.

De acordo com o secretário de Educação, Alfroh Postai, o encontro também faz parte do programa de Formação Continuada na Educação de Timbó. “Foi muito gratificante ouvir dos participantes que foi uma semana muito proveitosa e produtiva, que realmente valeu a pena”.

“Após análise das avaliações, concluímos que os objetivos propostos pela Secretaria Municipal de Educação foram alcançados e as expectativas dos participantes atingidas”, disse Claracy Maria Ferrari Butzke, assessora do Departamento de Ensino e
Coordenação da Alimentação Escolar.