A Secretaria de Educação de Timbó iniciou hoje, 21, as etapas de Formação Continuada para os profissionais da rede de ensino. Nesta terça e quarta, 22, são os auxiliares de recreação da Educação Infantil os primeiros profissionais a passarem pelas atualizações. Já nos dias 27 e 28, serão as educadoras o público-alvo da qualificação. As etapas de formação continuada seguem durante o ano, em datas previamente organizadas nos calendários letivos das instituições timboenses.

As formações continuadas são promovidas com profissionais da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepesul), numa parceria firmada com a Semed que está investindo mais de R$ 300 mil em cursos e atualizações constantes para todos os profissionais de ensino de rede municipal.

A qualificação dos profissionais que atuam com os estudantes timboenses sempre foi prioridade para a gestão da Secretaria de Educação de Timbó, tanto que foram elencadas no Plano Municipal de Educação, para que, independente de gestões políticas, a qualificação profissional, na área da educação, para os futuros cidadãos de Timbó se mantenha num patamar elevado.

O secretário de Educação, Alfroh Postai, destaca que nas formações estão sendo apresentados os estudos em relação a adequação de nossa proposta pedagógica, alinhada ao currículo do território catarinense à luz da Base Nacional Comum Curricular. Ele ainda acrescenta, com entusiasmo, que “este ano ainda continuamos com o projeto de formação Leitura Ao Alcance de Todos – Infância e Comunidade, que vem demonstrando resultado significativo para o desenvolvimento das nossas crianças, além do estímulo ao gosto pela literatura ainda contempla a evolução individual em várias frentes de aprendizado para os estudantes timboenses”.

Assessoria e fotos Paula Leitão/Ascom PMT