Timbó é referência nacional na educação. Em meio à pandemia, foi precisa readequar praticamente tudo na rotina, um desafio grande principalmente para as escolas. Diante desse cenário e pensando em ajudar os alunos para que eles não ficassem parados em casa durante esse tempo, a Secretaria de Educação de Timbó trouxe uma proposta inovadora nos moldes do ensino não presencial para as escolas, UPEs e NEIs municipais.

Os professores, de cada turma, estão criando atividades para disponibilizar no Sistema Betha de Gestão Acadêmica, aos quais os alunos e pais têm acesso. Após esse conteúdo estar lá, o pai e a mãe podem resgata-lo para fazer as tarefas junto dos filhos, em casa. A ideia tem apresentado ótimos resultados no decorrer do último mês!

Em uma live pelo canal oficial da Betha Sistemas no YouTube recentemente, que tem mais de 1 milhão de inscritos, a ideia da Semed de Timbó foi mencionada algumas vezes, servindo como exemplo para que outros municípios também adotem essa ideia.

A repercussão foi positiva e, durante muitos dias, servidores da Semed receberam contatos de outras regiões para saber como, aqui, a educação está alcançando um bom resultado através do atendimento tecnológico-educacional, que beneficia os alunos que podem continuar aprendendo as disciplinas juntos de seus pais e mães.

Durante o período de isolamento social, se reinventar é essencial. Mais uma vez, Timbó sai na frente e se destaca nesse quesito, apresentando ideias e propostas que servem como base para incentivar educação e solidariedade Santa Catarina e Brasil afora.

Você pode conferir a live completa da Betha Sistemas nesse link — https://is.gd/ImaWNH

 

Assessora: Aline Brehmer

Fotos: Divulgação

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here