A Prefeitura de Timbó, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), emite este relatório semanal de casos de Covid-19 prezando pela transparência na divulgação dos dados.

O objetivo é desmistificar informações incorretas que circulam, gerando dúvida e preocupação nos pais e na comunidade. “Todas as escolas estão com seus Planos de Contingência atualizados. A escola é um ambiente seguro, todos os protocolos de segurança, como uso de máscara, álcool gel e distanciamento, seguem necessários para manter o ambiente escolar seguro para estudantes, professores e demais servidores da educação. Sempre seguindo as determinações do Ministério da Saúde e Ministério da Educação”, afirma o secretário de Educação, Alfroh Postai.

A seguir, confira o relatório do dia 26 de março até 01 de abril:

Número total de servidores da Semed: 645

Número total de estudantes matriculados da rede pública municipal de ensino: 4.500

Pessoas que testaram positivo para Covid-19

Escolas municipais

1 professor (a)

Unidades Pré-Escolares

0 professores

Núcleos de Educação Infantil

0 professores

0 estudantes

Total de pessoas que testaram positivo para Covid-19: 1 (0,01% de 5.145 pessoas)