Comitiva de Roraima visita Timbó para conhecer o Programa Cidade Empreendedora

Mais uma vez Timbó é exemplo de administração pública para outras regiões do país. Uma comitiva composta de representantes de vários municípios do Estado de Roraima e mais dois consultores do SEBRAE da região norte estiveram ontem (24) visitando a Prefeitura de Timbó. Eles vieram conhecer de perto como funciona o Programa Cidade Empreendedora, parceria entre a Prefeitura de Timbó e o Sebrae – SC, que planeja a economia almejando resultados positivos em curto, médio e longo prazo.
Segundo os membros da comitiva, a cidade de Timbó foi escolhida para a visita técnica porque o próprio Sebrae nacional apontou o município como destaque na implantação do Programa Cidade Empreendedora.
Eles foram recebidos pelo prefeito Jorge Kruger e pela equipe que gerencia o programa. A comitiva também buscou mais informações com relação ao Projeto de Compras Governamentais, que em Timbó está possibilitando que micro e pequenos empresários locais participem de licitações.
O município já havia alcançado ano passado dois prêmios, um estadual e outro nacional, ambos de Prefeito Empreendedor justamente pela gestão do Projeto de Compras Governamentais. No município, por exemplo, cerca de 65% das compras da Prefeitura são de empreendedores locais, enquanto que a média nacional é de 30%.