Educadores de Timbó recebem capacitação do programa Jovens Empreendedores – Primeiros Passos

Ação é uma das que será realizada durante os dois anos do projeto Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Timbó. O programa Jovens Empreendedores – Primeiros Passos (JEPP) leva para as escolas do município atividades multidisciplinares com foco na formação de profissionais qualificados e cidadãos com consciência sobre o seu papel na sociedade.
O segundo semestre da educação municipal de Timbó contará com novidades. A partir deste período, estudantes do 1º ao 9º ano participarão de atividades multidisciplinares do JEPP. A iniciativa foi desenvolvida pelo Sebrae e busca não só a formação de líderes ainda na educação básica, mas também a de cidadãos mais conscientes sobre o seu papel na sociedade.
O programa Cidade Empreendedora acontecerá durante dois anos na cidade, com apoio da equipe do Sebrae, e contempla uma série de atividades para fortalecimento da economia local. Em julho, educadores da rede municipal de Timbó participaram de capacitações para aplicação do JEPP.

O prefeito Jorge Krüger observa que Timbó já é uma cidade empreendedora, mas quer ser ainda melhor. “Ingressamos no projeto Cidade Empreendedora do Sebrae porque sabemos da sua importância. Buscamos, permanentemente, otimizar as ações do poder público, com o intuito de alcançar cada vez melhor resultado para a sociedade. Somos uma cidade para todos com modernidade e valorização as tradições”, comentou o prefeito.
“A partir de agora o JEPP, assim como outras ações do Cidade Empreendedora, passam a ser executados. Toda a programação conta com apoio dos agentes e consultores do Sebrae e fazem parte de uma plataforma pensada justamente nas necessidades de cada cidade. Em Timbó já existem atividades que buscam fortalecer os negócios locais e iremos reforça-las ao longo destes dois anos”, conclui o coordenador do Sebrae Vale do Itajaí, Donizete Böger.
Fonte: Assessoria do SEBRAE