Índice de inflação corrige o IPTU para 2017

A Prefeitura de Timbó confirmou nesta semana que a correção do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2017 será de acordo com a inflação, medida pelo IPCA de 2016, de 6,29%.

Do total de 12,7 milhões lançados pela Prefeitura, a previsão é arrecadar em torno de R$ 7 a R$ 8 milhões. Do imposto predial foram lançados R$ 5,2 milhões, do territorial mais R$ 4,5 milhões e da coleta de lixo, que tem o valor transferido cem por cento para o Samae, foram lançados mais R$ 2,8 milhões.

Carnês começam a ser distribuídos ainda este mês

A previsão é que a entrega dos 22.658 carnês do IPTU comece a partir da segunda semana do mês de março, pelos Agentes de Saúde. O vencimento da parcela única (à vista) será em 10 de abril. Quem optar pelo parcelamento, em até seis vezes, também terá o vencimento da primeira parcela em 10 de abril, e as demais no dia 10 dos meses subsequentes, respeitando sempre o valor mínimo de 20 UFM por parcela (UFM = R$3,7883).

O pagamento do IPTU 2017 irá seguir os mesmos critérios de anos anteriores, ou seja, terá os 10% do desconto à vista, revertidos para as obras de construção da UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Oase.