Prefeitura de Timbó promove integração com novos servidores

Cerca de 100 servidores municipais aprovados em concurso público, que estão iniciando suas atividades na Prefeitura de Timbó, vão receber informações importantes sobre sua atuação no serviço público. As orientações vão tratar dos direitos e deveres destes trabalhadores, que também conhecerão o organograma e as pessoas com quem vão atuar.

De acordo com a assistente social Cristiane Longo, responsável pelo SEAS – Serviço de Atenção ao Servidor, da Prefeitura, o trabalho consiste também na integração dos novos servidores com seu ambiente de trabalho e com as novas atividades que irão desempenhar. “Sabemos que a seleção por concurso público agrega uma diversidade de pessoas bastante grande, por isso esse trabalho de integração é tão importante”, destaca Cris.

A promoção destas reuniões é da Secretaria de Fazenda e Administração. A primeira será nesta quinta-feira, dia 4 de maio, pela manhã, na Secretaria de Obras para os servidores que estão lotados naquela pasta. A outra reunião será na sexta-feira, dia 5, também pela manhã, na Câmara de Vereadores para os demais servidores das várias secretarias. As reuniões terão o apoio de uma Assistente Social e de uma Psicóloga, que juntas irão dirimir as dúvidas destes novos servidores.

Oficina de Autocuidado

Ainda segundo a assistente social Cristiane Longo, os servidores públicos municipais estarão permanentemente sendo convidados a participar da Oficina de Autocuidado. O objetivo dessa oficina é trazer mais segurança e conhecimentos aos servidores, deixando o ambiente de trabalho melhor. A primeira Oficina de Autocuidado deste ano acontece com os servidores do Jardim Botânico, vinculados ao Departamento de Agricultura, da Secretaria de Obras, no próximo dia 11 de maio. “Todo o trabalho desenvolvido na sala do SEAS – Serviço de Atenção ao Servidor será sempre para alcançar a melhor qualidade de vida no trabalho do serviço público municipal”, lembra Cris. As oficinas seguem mais adiante com os servidores das demais secretarias.