Na próxima semana a Prefeitura de Timbó estará realizando seminários específicos para analisar cinco segmentos, ou eixos, do mercado timboense. São eles: Turismo, Têxtil e Vestuário, Metal Mecânico, Comércio Varejista e Fabricação de Alimentos.
Esses eixos foram previamente definidos dentro do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal – PEDEM, que prevê um estudo completo de nossa economia, a fim de planeja-la. Representantes de entidades e empresários estão convidados a participar.    
Durante os seminários, que acontecem no auditório da Prefeitura, será realizado um diagnóstico de cada eixo, identificadas as principais oportunidades e desafios, além de definir uma visão de futuro, dentre outros aspectos que ajudarão nas estratégias e ações de curto, médio e longo prazo.
 
O PEDEM é uma das diretrizes do Programa Cidade Empreendedora. Ele está sendo realizado pela Prefeitura de Timbó com um suporte técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina -SEBRAE/SC. Inicialmente, um diagnóstico econômico do município já foi lançado, com acesso público pelo site www.timbo.sc.gov.br, no ícone “Cidade Empreendedora – Timbó em Números”. 
Segundo a secretária de Fazenda e Administração da Prefeitura de Timbó, Maria Angélica Faggiani, a participação de empresários e representantes de entidades nos seminários é muito importante. “Contamos com o apoio e a participação de nossos empresários, pois juntos podemos construir uma cidade melhor para todos e, certamente, este Plano de Desenvolvimento viabilizará uma TIMBÓ ainda mais empreendedora”. 
 
Datas e horários dos seminários – 5 eixos:
 
* 16/10/2017 – às 8h: Planejamento do eixo do Turismo
* 17/10/2017 – às 8h: Planejamento do eixo Têxtil/Vestuário
* 18/10/2017 – às 8h: Planejamento do eixo Metal/Mecânico
* 19/10/2017 – às 18h: Planejamento do eixo do Comércio Varejista
* 20/10/2017 – às 8h: Planejamento do eixo de Fabricação de Alimentos
Assessoria de Comunicação 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here