Timboenses recebem capacitação “Crescendo e Empreendendo” do Programa Cidade Empreendedora

0
84
Uma parceria que já colhe bons frutos. Um modelo de cidade empreendedora e inovadora. Este é o resultado da parceria entre a Prefeitura de Timbó, o Sebrae e a comunidade timboense. Na manhã desta segunda-feira, dia 11 de setembro, a Prefeitura de Timbó iniciou o treinamento “Crescendo e Empreendendo” para capacitar professores, colaboradores e/ou voluntários de projetos sociais, chamados de facilitadores de Timbó e outras cidades. O treinamento é realizado pelo Sebrae através do programa Cidade Empreendedora. O evento tem duração de 23h de duração, tornando-os aptos para sua aplicação junto ao público-alvo. Segue até a quarta-feira, dia 13 de setembro. 
O Crescendo e Empreendendo é uma solução construída pelo Sebrae Nacional em 2010 e que passou por atualização em 2016, cujo objetivo é provocar uma discussão com jovens sobre trabalho, negócio e empreendedorismo. Pretende-se que ele conheça esse universo e se predisponha a identificar oportunidades por meio da adoção de atitudes empreendedoras. Essas atitudes contribuem para o alcance de bons resultados no cotidiano da vida, expresso por meio do desempenho escolar, das relações familiares, sociais e, consequentemente, no mundo dos negócios, agora ou futuramente. 
Através da capacitação, os facilitadores poderão compartilhar conhecimento com diversos grupos ampliando ainda mais o empreendedorismo e incentivando a concretização de objetivos. Buscar a ampliação da rede de contatos para facilitar o desenvolvimento e a aplicação de atitudes empreendedora; Elaborar plano de ação de um sonho, considerando a prática de atitudes empreendedoras; Perceber-se com características empreendedoras; Predispor-se a adotar atitudes empreendedoras na condução da sua vida; Conhecer características de atitudes empreendedoras e identificá-las em si, no grupo e na comunidade e compreender como o empreendedorismo se manifesta na vida, no mundo do trabalho e dos negócios.
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here