Audiência pública aprova alterações no perímetro urbano de Timbó

A aprovação aconteceu na noite de ontem (26), na Câmara de Vereadores, durante a Audiência Pública/Conferência da Cidade. Nela foi discutida a ampliação do perímetro urbano no entorno da Rua Pomerode – via que liga o Bairro Pomeranos até a rodovia BR 470, passando pela Mulde. A população pode participar. Foram ouvidas várias posições prós e contra.

Segundo o prefeito Jorge Kruger, a única forma de pavimentar a Rua Pomerode, até a divisa com Indaial, com recursos federais, “será se nós assegurarmos que a Rua Pomerode esteja dentro do perímetro urbano”, disse ele na abertura dos trabalhos.

Tanto o município de Timbó quanto Indaial têm interesse na obra. E as tratativas seguem para dentro dos executivos municipais, com o objetivo de que a pavimentação seja realizada por toda extensão da Rua Pomerode, até a rodovia BR 470. Inclusive, no trecho que pertence a Indaial, a área pela qual passará a pavimentação já pertence ao perímetro urbano municipal.

O prefeito de Timbó disse, também, que os recursos para a pavimentação da Rua Pomerode estão sendo pleiteados por meio do programa Avançar Cidades, do Ministério da Cidades, no valor de R$ 15 milhões.

Para o município de Timbó obra é de extrema necessidade. Ela formará o segundo anel viário do município, se solidificando como uma terceira e importante via para entrar e sair da cidade.

Fotos: Daiane de Souza