Empresários e poder público buscam estratégias para desenvolver o Turismo

Dando sequência aos trabalhos em 2018, nesta semana se reuniram os cinco eixos estratégicos (Turismo, Têxtil/Vestuário, Metal/Mecânico, Comércio Varejista e Fabricação de Alimentos) definidos para compor o Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal – PEDEM de Timbó. Cada eixo discutiu meios para definir seu plano de ação. O eixo do Turismo, por exemplo, estará se organizando para compor e oficializar uma instituição e, assim, assegurar direitos e também deveres ressalvados na constituição, como o de receber título de Utilidade Pública e isenções tributárias.

Vale ressaltar que o eixo do Turismo envolve todo município. Ele trará reflexos amplos, beneficiando todos os grupos. Segundo a secretária de Fazenda e Administração da Prefeitura de Timbó, Maria Angélica Faggiani, é muito importante a participação das pessoas interessadas, dos empresários e do poder público. “Estamos nos organizando para uma nova fase no planejamento estratégico da economia de Timbó. Por isso é importante a participação do maior número de pessoas interessadas possíveis”, destacou. As próximas reuniões ainda serão agendadas e divulgadas no site oficial e nas redes sociais da Prefeitura, bem como na imprensa local.

O PEDEM é um dos eixos que está sendo implantado pela Prefeitura de Timbó, em parceria com o SEBRAE, no âmbito do programa CIDADE EMPREENDEDORA. A consultora do Sebrae, Claudia Bittencourt, esteve até o momento acompanhando in loco as reuniões. Agora, ela deixa os trabalhos, para que eles sigam com o grupo e com o apoio da Prefeitura, através da Sala do Empreendedor e da Secretaria de Fazenda e Administração. O PEDEM vem sendo construído pela Prefeitura Timbó, com o suporte técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina -SEBRAE/SC.