MEIs são convidados a atualizar cadastro na Sala do Empreendedor de Timbó para receber informações

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Timbó estão sendo convidados a visitarem a Sala do Empreendedor com o objetivo de atualizar o cadastro para receber informações importantes.

De acordo com a assessora técnica da Sala do Empreendedor, Silvia Saul, muitos empreendedores desconhecem seus deveres e acabam inadimplentes junto à Receita Federal, tanto em relação ao pagamento da guia DAS quanto da Declaração Anual de Rendimentos, gerando algumas consequências, como a ausência de auxílio previdenciário quando necessário (licença maternidade ou auxílio doença).

“Além das obrigações legais do MEI, o empreendedor que atualizar seus cadastro, terá acesso às informações através de WhatsApp, referente a treinamentos e consultorias especializadas, bem como, ao acesso a esse novo canal de comunicação, ou seja, a ideia é aproximar o empresário e a prefeitura, pois ainda uma pequena parte conhece os serviços oferecidos pela Sala do empreendedor”, explica.

Outra situação que a Sala do Empreendedor pretende com a ação é conscientizar os empresários locais que todas as empresas necessitam do alvará municipal, tendo estabelecimento físico ou não, independente da atividade.

A Sala do Empreendedor está localizada no prédio da Prefeitura, na Rua Getúlio Vargas, 700, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações no telefone (47) 3382-3655, ramal 2083.

Foto: Daiane de Souza