Paralisação dos caminhoneiros não ameaça serviços públicos municipais

A greve dos caminhoneiros que iniciou na segunda-feira, dia 21, ainda não ameaça o funcionamento dos serviços públicos municipais de Timbó. Embora o combustível esteja escasso nos postos da cidade, os veículos oficiais da Prefeitura de Timbó têm um estoque de 5 mil litros de combustível, com preferência para o abastecimento da frota da Secretaria de Saúde e Assistência Social. A quantidade deve ser suficiente para, pelo menos, uma semana. O mesmo acontece com os caminhões que realizam a coleta de lixo orgânico e reciclável no município. A Secretaria de Obras passa por racionamento de combustível, mantendo apenas os serviços essenciais.

Ainda no setor da saúde, o transporte de remédios e outros materiais de consumo de enfermagem está normal, e o município possui estoque destes itens para pelo menos sete dias.

Na Secretaria Municipal de Educação a informação é de que as escolas e Unidades Pré-Escolares (UPEs) do município têm estoque de alimentação até final de julho. Já nos Núcleos de Educação Infantil (NEIs) os estoques estão garantidos até meados de junho, e todas as atividades escolares estão mantidas no município.