Prefeitura de Timbó fará repasse de mais de meio milhão para as obras da UTI Neonatal do Hospital Oase

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Fazenda e Administração, a Prefeitura de Timbó estará repassando às obras da UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Oase a quantia de R$ 473.478,31, mediante Projeto de Lei que será encaminhado para análise e aprovação da Câmara de Vereadores. Este valor corresponde a 10% do pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Estima-se ainda que cerca de mais R$ 50 mil serão repassados às obras da UTI Neonatal, referente aos 10% do pagamento à vista do Alvará de Localização, que tem vencimento programado para 15 de maio.

A secretária de Fazenda e Administração da Prefeitura de Timbó, Maria Angélica Faggiani, deu mais detalhes dos cálculos realizados em cima do IPTU. Segundo ela, do total lançado de R$ 13,4 milhões, 47% ou R$ 6,2 milhões foram pagos à vista. “Para efeitos de repasse ao Oase foram separados R$ 2.2 milhões do Imposto Territorial e mais R$ 2,5 milhões do Imposto Predial. A taxa de coleta de lixo, que está embutida no IPTU e arrecadou mais R$ 1,4 milhão, não é somada a esse repasse”, explicou a secretária. Os valores serão depositados para o Hospital numa conta vinculada da CEF, como ocorreu nos anos anteriores.

O prefeito de Timbó, Jorge Kruger, observou que mesmo com a economia ainda instável e enfraquecida a população de Timbó cooperou e manteve a média histórica de arrecadação do IPTU. “Eu só posso agradecer a todos que compreenderam sobre a importância de termos funcionando, o mais rápido possível, nossa UTI Infantil. Queremos que ela ajude a salvar mais vidas, como já acontece com a UTI adulto há mais ou menos um ano”.

Jorge Kruger disse, também, que desde o lançamento da campanha do IPTU, em 2013, a população de Timbó deu exemplo de cidadania e de amor ao próximo. “Não podemos deixar de lembrar que essa campanha foi lançada no segundo mandato do ex-prefeito Laércio Shuster Jr., que teve a sensibilidade de defender uma saúde mais digna à nossa população, mesmo diante de todas as adversidades e críticas que sofreu”.